Não é fake news: Anvisa vai avaliar medicação que elimina o vírus!!!

 

O tratamento  aplicado em pacientes Manaus no auge da pandemia, e no Rio Grande do Sul pelo médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso em São Gabriel,  com resultados positivos na eliminação do vírus, vai chegar à Anvisa para análise oficial!

Conselho de Medicina abre sindicância contra médico de São Gabriel que promete remédio para curar a Covid-19

O titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti Neto, confirmou que estão avançados os estudos em relação à aplicação de tratamento à base de proxalutamida, que obteve resultados positivos no auge da pandemia em Manaus, em pacientes infectados pela Covid-19. Esse tratamento foi aplicado no Rio Grande do Sul pelo médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso em São Gabriel, também com resultados positivos e causou polêmica nacional.

Angotti Neto falou ontem na live semanal do presidente Jair Bolsonaro e explicou que “os resultados a que tivemos acesso do tratamento à base de proxalutamida já divulgados se apresentam muito promissores. Segundo ele, “o resultado obtido em Manaus mostra que em pacientes graves, reduziu a chance de mortalidade, de 47,6 para 3,7%. Isso representa uma queda na mortalidade de 92% e redução na internação, de 14 para 5 dias.

“O estudo aguarda a publicação dos resultados desse trabalho. Temos uma nova pesquisa sendo avaliada pela Comissão Nacional de Ética e Pesquisa no Brasil, temos uma pesquisa em Fase 3 nos Estados Unidos aprovada pelo FDA, e uma iniciativa da Fiocruz para levar os dados desta medicação para a Anvisa até para obter uma autorização de uso emergencial desse tratamento”, explicou o Secretário Hélio Angotti Neto.

Leave a Reply