Não comprar o que está caro? Menos para Lula e Janja

Prevenido, o  governo Lula empenhou ainda no final de 2024,  aproximadamente R$ 500 mil para abastecer a despensa do Palacio da Alvorada com produtos alimentícios de alto padrão. Isso inclui Croissants, brioches, bolos, salgados variados, frutas, lombo canadense, variedade de queijos e presunto, sobremesas, os sucos de polpa e até óleo vegetal de girassol. são alguns dos muitos itens que compõem a lista de farto consumo da Presidência da República.

– Considerando a proximidade de término de vigência das Atas de Registro de Preços nº 20, 21, 22 e 23/2023, por esta razão faz-se necessário realizar nova contratação para substituição das atas atualmente vigente, com vencimentos em 14 e 23/11/2024 respectivamente – diz o governo ao justificar as exigências.

Bebidas alcoolicas: outra ata de compras do Palácio

A Presidência também já havia reservado em outra ata de compras,  cerca de R$ 350 mil para a aquisição de bebidas alcoólicas. Uísque, gin, vodca e Campari são alguns dos destilados que integram o edital que lista 215 itens. Há também a previsão de compra de gelo filtrado e taças de cristal, além de uma equipe de garçons. Os eventos e cerimônias oficiais realizados pela Presidência primam por “três condições essenciais à sua execução: harmonia, elegância e segurança institucional”, justifica o Palácio do Planalto.

 

Leave a Reply