Na Itália, Onyx defende ação social do governo Bolsonaro, ações de combate à pandemia,e medidas na área do meio ambiente.

Na segunda-feira, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é esperado primeiro em Anguillara Veneta e depois em Pádua. Na Itália, para participar do G20, ele irá receber a cidadania honorária concedida pela Junta Lega Nord do país de onde seu tataravô é originário. Onyx Lorenzoni escreveu ao jornal de Pádua para defender a obra do presidente brasileiro.

O jornal publica na integra,a carta do ministro brasileiro:

Nenhuma descrição disponível.

 

A manifestação do ministro Onyx Lorenzoni publicada na Itália:

“Em todo brasileiro há um pouco de italiano. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, milhões de nossos compatriotas têm essa ascendência. Mas não só aqueles cujas famílias vieram da Itália: porque em todos há algo de italiano, alemão, negro, índio, português, entre as tantas outras etnias que compõem o Brasil. E essa é a nossa maior riqueza – escreve Lorenzoni – e minha família também veio da Itália, da região do Vêneto, mais precisamente da bela cidade de Marostica (quem sabe se ele também pode receber a cidadania honorária, ndr). Como todos os nativos, meus avós trabalharam muito para se estabelecer no Brasil. A colônia italiana hoje em nosso país é muito desenvolvida. Atualmente sou chefe do Ministério do Trabalho e Previdência, mas já estive em outros departamentos de nosso governo. Em todos eles tive a honra de cumprir a missão que o Presidente Bolsonaro confiou a todos os ministros: cuidar do povo, ajudar o povo e transformar este grande país em uma grande nação. Um dos ministérios que liderei é o da cidadania. Ali, entre outras coisas, desenvolvemos o socorro emergencial, que apoiou financeiramente 68,3 milhões de pessoas no período mais crítico. Foi um dos maiores programas de transferência de renda do mundo. Mais de 350 bilhões foram investidos. Tudo isso sob o comando do presidente Bolsonaro ».

A pandemia

“Além disso, no combate à pandemia, o governo federal investiu uma verba ainda maior na saúde do país, também enviando recursos para que estados e municípios enfrentassem os grandes desafios que a doença nos impôs – continua Onyx Lorenzoni – e antes mesmo disso a OMS decretou a pandemia, o presidente Bolsonaro, em fevereiro de 2020, declarou estado de emergência no Brasil. E o Ministério da Saúde organizou um Plano de luta contra a Covid. Atualmente, o Brasil é um dos três países mais vacinadores do mundo. 270 milhões de doses já foram administradas de um total de mais de 600 milhões de doses compradas. Essas compras foram feitas sob a direção do general Eduardo Pazuello, outro nativo, quando ainda era ministro da saúde. Apesar de todos os esforços, esta doença ceifou muitas vidas entre os brasileiros. Lamentamos cada morte e todos nós temos alguém querido que nos deixou. Apesar de tudo isso, o governo continua trabalhando para que o país passe da melhor maneira possível este triste período ”.

Cop-26

«Nos próximos dias, o Brasil apresentará à Cop-26, os dados que mostram que somos um dos países que melhor preservam seu bioma em todo o mundo. Para se ter uma ideia, usamos apenas 7,8% de nossa área territorial para agricultura. Mesmo assim, temos uma das maiores produções agrícolas do mundo. Na semana passada, anunciamos o saldo de empregos gerados em setembro: foram 314 novas vagas com carteira assinada. Ao todo, já existem 2,5 milhões de novos empregos em 2021. Ainda há muito a fazer, mas o governo do presidente Jair Bolsonaro continua, apesar de todas as narrativas ficcionais, a trabalhar para tornar o Brasil um país cada vez melhor. Para todos os que aqui vivem ».

Leave a Reply