Movimento Nova Política Brasil (NPB) lamenta morte de policial e repudia comentários de profissionais da RBS.

O Movimento Nova Política Brasil (NPB) posicionou-se sobre o episódio de violência que abalou a comunidade do município de Criciúma (SC), ocasionando a morte de um policial militar, e repudiou os comentários  desrespeitoso feitos por profissionais da RBS. Eis a nota do NPB:

‘O Movimento Nova Política Brasil (NPB) tem como objetivo a defesa da liberdade econômica, da democracia, do estado de direito e o combate a corrupção.

Tem também como compromisso a defesa da família, dos valores básicos de respeito as pessoas e a preservação da ordem social.

Sendo assim, manifesta repúdio, com muita veemência, sobre os comentários dos profissionais David Coimbra e Kelly Mattos, do Grupo RBS, no Programa Timeline, da Rádio Gaúcha, em 02.12 do corrente. O NPB considera inaceitáveis e ofensivas as manifestações debochadas e desrespeitosas daqueles profissionais, principalmente ao se referirem a um evento que levou a óbito um policial que exercia sua atividade na defesa da segurança da sociedade. Ademais, ficou evidenciada a apologia e a incitação ao crime promovida por aqueles jornalistas, conforme tipificado pelos artigos 286 e 287 do Código Penal.

Se faz necessário também uma posição mais consistente do Grupo RBS, no que se refere aos seus funcionários, dada a gravidade do comportamento de ambos, ao vivo, em horário nobre, na rádio de maior audiência no RS.’

Leave a Reply