Morre John Le Carré, diplomata e mestre britânico de romances de espionagem.

John Le Carré alcançou o sucesso internacional após a publicação de seu terceiro romance, “O espião que saiu do frio” (1964), que escreveu aos 30 anos, quando estava “consumido pelo tédio” causado por suas atividades como diplomata na embaixada britânica em Bonn, na Alemanha.O escritor britânico John Le Carré, famoso pelos romances de espionagem, morreu aos 89 anos de pneumonia, anunciou seu empresário neste domingo.

“É com grande tristeza que devo anunciar que David Cornwell, conhecido no mundo pelo nome de John Le Carré, faleceu após uma curta doença (não relacionada à covid-19) na Cornualha na noite de sábado, 12 de dezembro. Ele tinha 89 anos. Nossos pensamentos estão com seus quatro filhos, suas famílias e sua amada esposa, Jane”, informou Jonny Geller, diretor do grupo Curtis Brown, uma agência de artes com sede em Londres.

“Perdemos uma grande figura da literatura inglesa”, acrescentou, elogiando o “grande espírito”, a “bondade”, o “humor” e a “inteligência” do autor falecido. A família de Le Carré confirmou a notícia em mensagem divulgado pelo empresário.

Leave a Reply