Ministros do STF nomeados pelo PT garantem anulação das condenações de Lula.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL:  https://www.osul.com.br/com-votos-de-seis-ministros-nomeados-pelo-pt-o-stf-anulou-condenacoes-de-lula/

O plenário do Supremo Tribunal Federal julgou ontem recurso da Procuradoria-Geral da Republica, produzindo uma decisão emblemática do atual momento de decadência e desprestígio vivido pela Suprema Corte: declarou por 8 votos a 3, a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar ações penais relacionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e jogou no lixo decisões já chanceladas por magistrados do primeiro grau, e revisadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça. Os 8 ministros do STF, contrariando jurisprudência da própria Corte, admitiram base provas obtidas ilegalmente e não periciadas, que indicariam uma suspeição do Juiz Sérgio Moro.

Ministros nomeados por Lula e Dilma garantiram vitória

Dos oito ministros que garantiram a anulação das condenações de Lula, seis foram nomeados pelos governos petistas: Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso. Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, nomeados por Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, também votaram na tese dos advogados de Lula.

Os votos a favor do judiciário brasileiro

Os votos que repeliram a tese folclórica dos advogados de Lula, foram Kássio Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e o presidente do STF, Luiz Fux, único juiz de carreira (concursado) a integrar o STF.

A ironia de Lula: “se alguém roubou, que seja preso”.

Após ter anuladas sentenças que momentaneamente lhe tiram a alcunha de ladrão, Lula, com sua habitual cara de pau, foi até as suas redes sociais para ironizar:

“Se alguém roubou, que seja preso”, escreveu ele.

Leave a Reply