MINISTRO CONFIRMA BIOMETRIA PARA CONTROLAR CARGA HORÁRIA DE MÉDICOS

 

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, aponta vários casos envolvendo carga horária de profissionais da saúde. Foto Divulgação/Ministério da Saúde.

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, aponta vários casos envolvendo carga horária de profissionais da saúde. Foto Divulgação/Ministério da Saúde.

O gabinete do ministro da Saúde Ricardo Barros informou ontem à coluna sobre a informação de que e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, teria notificado o Ministério da Saúde a se pronunciar sobre a exigência do cumprimento de carga horária dos médicos do Sistema Único de Saúde, defendida pelo ministro Ricardo Barros, com contrapartida de salários adequados para a categoria.

A informação indica que “o ministério ainda não foi notificado. Assim que receber a notificação, apresentará ao órgão os 878 processos reunidos pelo CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) referentes a ações do Ministério Público contra gestores municipais que apontam irregularidades de cumprimento de carga horária de profissionais de saúde, inclusive médicos. Ainda, informará sobre os mais de 100 profissionais médicos que estão sendo processados na Justiça, por outros autores, pelo não cumprimento de carga horária nas unidades básicas de saúde.”

O ministro Ricardo Barros, reiterou ontem que “o Ministério da Saúde não abrirá mão do cumprimento correto da carga horária em unidades básicas de saúde, implantando biometria.”.

Leave a Reply