‘Milhasback’: a aposta da fintech dos fundadores da Gol (GOLL4)

Milhasback': a aposta da fintech dos fundadores da Gol (GOLL4) - InfoMoney

PaGol quer impulsionar as vendas de viagem da companhia aérea e mira até R$ 1 bilhão de carteira de crédito em cinco anos .

Entrou em operação nesta segunda-feira (21) a PaGol, uma fintech criada pela família fundadora da Gol (GOLL4). A fintravel, como a financeira prefere se denominar, vai oferecer soluções de crédito para quem deseja viajar com a companhia aérea e, também, ser uma alternativa para compra e venda de milhas da Smiles – outra empresa do grupo.

A PaGol segue um movimento de mercado que já é observado e bem-sucedido no setor de varejo, onde empresas criaram suas próprias fintechs para adaptar a oferta de crédito em um modelo que faça mais sentido ao negócio – Magalu (MGLU3) e Riachuelo (GUAR3) são alguns dos exemplos.

“A solução nasce com o objetivo de facilitar a vida de quem quer viajar. Identificamos um gap de mercado: não há uma fintech para o viajante. Então saímos na frente em nascer em um grupo que entende a necessidade de quem viaja”, afirma o CEO, Roger Ravel, que teve passagem pela Smiles antes de assumir o novo desafio.

Leave a Reply