Melo (MDB) à comunista Manuela, do PCdoB: “a senhora vive do passado de Stálin,que não deu certo em nenhum lugar do mundo”.

No último debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) rebateu as propostas da comunista Manuela D’Avila que segundo ele, precisa se atualizar:

– Ideologia não tapa buraco, não bota médico no posto de saúde e muito menos resolve a questão da passagem. (…) O mundo mudou, eu também mudei, evoluí em muitas coisas e a senhora continua no passado, em 1950, Stalinista ainda, quer dizer, um projeto que não deu certo em lugar nenhum do mundo e que a senhora continua insistindo com isso.”

Apoios de Sarney e Lula

Em outro momento do debate, na pergunta sobre o meio ambiente, a comunista Manuela rebateu: “Sabe, Melo, eu estou feliz que finalmente tu trouxeste o bicho-papão do comunismo para o debate. Eu quero que os senhores e senhoras comparem as nossas experiências porque o meu partido governa o Maranhão, pegou o Maranhão destruído, Melo, pelo teu partido, pelo MDB de [José] Sarney”, disse a política.

Na réplica, Melo disse que Sarney é “amicíssimo” do aliado de Manuela, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Almoçava duas vezes por semana no Palácio do Planalto, quando Lula era presidente. Então não fala mal dele, não fica bem, porque a senhora é apoiada pelo Lula”.

Leave a Reply