Médico Eduardo Neubarth Trindade recebe medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa RS

Na manhã de quinta-feira (11), o médico-cirurgião e professor universitário Eduardo Neubarth Trindade recebeu a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A cerimônia ocorreu às 10h, no Salão Júlio de Castilhos do Parlamento Gaúcho.
“Eu devo tudo à minha família por todo esse caminho e as oportunidades que me deram. A nossa função é do alfinete ao foguete. Então dentro do hospital e da saúde nós temos que resolver todos os problemas e buscar soluções. Sem dúvida alguma, a pandemia trouxe inúmeras perdas a todos, muitas vezes, a medicina mostrou que nós não conseguimos curar sempre, mas nós temos obrigação de cuidar e, isso, nós conseguimos demonstrar”, afirmou o médico-cirurgião, Eduardo Neubarth Trindade.

A iniciativa é um reconhecimento do legislativo estadual pelos relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha, como médico e liderança no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A proposição é do deputado estadual Ernani Polo.

“Apesar da pouca idade, o nosso homenageado tem uma larga experiência. Um cirurgião conceituado que traz isso de berço, de família e da experiência do seu pai. Um professor dedicado com intensa atuação acadêmica. Trabalhou intensamente para combater o exercício ilegal da medicina e também incentivando a formação de novos profissionais, sempre na garantia da autonomia médica e do atendimento de qualidade à nossa população”, destacou o deputado estadual Ernani Polo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, também participou do ato e se pronunciou: “Eu acho importante homenagear os profissionais da saúde, em especial aqueles que se destacam na formação da opinião, na propagação das informações corretas à população, e principalmente, aqueles que estão na linha de frente. Me sinto totalmente grato pelos profissionais da saúde e tenho certeza que toda a população gaúcha, em especial nesse momento que ainda vivemos de pandemia, também se sente grata”, ressaltou Souza.

Leave a Reply