
O líder do Novo, deputado federal Marcel van Hatten lembrou esta semana, que “se é para dar punição aos casos de pedofilia, o que falta, muitas vezes, é polícia, é investigação, é Ministério Público”. Marcel destaca que “no caso do Hytalo Santos, – investigado por exploração e exposição de menores – houve a suspensão das suas redes pelas plataformas, mas o Judiciário mandou restituí-las. A polícia não atuou no caso como deveria. As instituições falharam, não as redes sociais.”
Marcel van Hatten denunciou a hipocrisia da esquerda, e citou vários exemplos:
– Vem aqui a Esquerda dizer que quer defender as crianças. Poupem-me desses comentários hipócritas, mentirosos! O Lula até hoje não criou o Cadastro Nacional de Pedófilos. Até hoje não foi criado! Quando nós aprovamos aqui a castração química de pedófilos, proposta do Deputado Ricardo Salles, a Esquerda votou contra! Quando nós, por emenda minha, propusemos e aprovamos que o percentual de cumprimento de pena em caso de crimes hediondos fosse de 80% — para mim tem que ser de 100% — para a possibilidade de progressão de regime, inclusive para pedófilos e estupradores, o PT, o PSOL, a Esquerda votou como? Contra! Então, uma hipocrisia muito grande nós vemos naqueles que defendem os criminosos, e não as crianças”, afirmou Marcel.
