Manuela e Boulos dispensam apoio de Lula em Porto Alegre e São Paulo

A candidata do Partido Comunista do Brasil Manuela DÁvila ,e Guilherme Boulos do PSOL mandaram discretos recados a Lula para que fique longe da disputa do segundo turno em Porto Alegre e São Paulo.

A situação de ambos já é difícil,mesmo com a ajuda das pesquisas eleitorais,e uma aparição de Lula os vincularia à imagem  do chefe  da maior organização criminosa já montada no Brasil.

A situação de Lula ficou ainda mais séria depois que ele perdeu na terça-feira no STJ,  mais um recurso destinado a ganhar tempo e adiar o julgamento definitivo pelo STF, que vai mandá-lo de volta para a cadeia.

Lula foi derrotado no Superior Tribunal de Justiça.

A Quinta Turma do STJ decidiu rechaçar o recurso que buscava anular a condenação no Caso do Triplex, ligado à operação Lava Jato, onde o ex-presidente foi acusado de receber propina da construtora OAS em reformas e reserva de um apartamento em um prédio da empreiteira.

Resultado: está mantida a pena fixada em 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula ainda tem outra condenação de 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Sítio de Atibaia.

Por esta razão, nenhum candidato sério pensa em ligar sua imagem à “alma mais honesta  do Brasil”.

Leave a Reply