Manifesto dos advogados de direita ultrapassa 710 mil assinaturas

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O “Manifesto à Nação Brasileira – Defesa das Liberdades”, do Movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR) lançado quinta-feira (28), em defesa das liberdades e do presidente Jair Bolsonaro, encabeçado por advogados de direita, contabilizava ontem à tarde, mais de 710 mil assinaturas. Lançado após a “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o abaixo-assinado de banqueiros, “intelectuais”, petistas e tucanos contra o chefe do Executivo, ontem alcançou pouco mais de 640 mil assinaturas.
O abaixo-assinado está hospedado na plataforma chage.org.

O que propõe o Manifesto em Defesa das Liberdades

O Manifesto à Nação em Defesa das Liberdades defende a democracia e as liberdades individuais, principalmente a liberdade de expressão. A carta também critica as tentativas de consolidação da “ditadura do pensamento único”, de desmonetização dos meios de comunicação independentes e perfis de redes sociais, e ainda os inquéritos com o objetivo de criminalizar a opinião contrária – referência ao chamado “inquérito das fake news” do Supremo Tribunal Federal:

“Os milhões de cidadãos brasileiros, incluindo o Presidente da República Federativa do Brasil, o Exmo. Sr. Jair Messias Bolsonaro, em suas liberdades individuais buscam posicionar-se perante a sociedade com opiniões acerca de temas importantes para nação, no entanto, sofrem ataques infundados por pessoas que não respeitam opiniões diferentes das suas. Nossas convicções de DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE em nada ofendem quem quer que seja e tampouco ameaça a democracia como tanto repetem. Precisamos estar unidos para defender as LIBERDADES, porque SEM LIBERDADE NÃO HÁ DEMOCRACIA. Por fim, concluímos este Manifesto com a seguinte expressão do pensador político, historiador e escritor francês Alexis de Tocqueville: ‘Democracia amplia a esfera da liberdade individual, o socialismo a restringe. Democracia atribui todo o valor possível de cada homem; socialismo faz de cada homem um mero agente, um mero número. Democracia e socialismo não têm nada em comum além de uma palavra: igualdade. Com uma grande diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade no controle e na servidão’. Deus seja Louvado. Brasil acima de Tudo.”

Leave a Reply