Mandada embora do hospital, deficiente auditiva de 24 anos dá a luz a um bebê em casa.

Mandada embora do hospital da Universidade Federal de Santa Maria,e da Casa de Saúde da cidade, , deficiente auditiva de 24 anos dá a luz a um bebê em casa.

A notícia é da Central de Jornalimo da Radio Imembuí,de Santa Maria.

Casa de Saúde e Hospital Universitário dispensaram a jovem grávida.
Uma deficiente auditiva de 24 anos deu a luz a um bebê em casa na manhã desta segunda-feira (1), após ser liberada do hospital. O caso aconteceu na residência onde a jovem mora no Bairro Nova Santa Marta, na região Oeste do município.
Antes, a jovem havia sido levada às 4h da madrugada para o Hospital Casa de Saúde. Lá, ela foi orientada a procurar o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde foi examinada e, segundo a família, mandada de volta para casa, pois não apresentava, naquele momento, dilatação.
O procedimento foi realizado no sofá da casa, após Patrícia de Souza Peters, ter ido ao banheiro. Segundo a mãe de Patrícia, Giani Peters, os familiares se assustaram quando ouviram gritos da jovem e foram ao seu socorro.
O pequeno Ben Hur veio ao mundo por volta das 8h. O parto foi assistido pelo cunhado de Giani Peters, Lucas Goulart Ferreira e outros familiares que ajudaram.
Enquanto o parto era realizado no sofá da casa, uma ambulância do Samu foi acionada. No local, os socorristas tiveram que chamar a ambulância de suporte avançado para prestar socorro, pois o bebê estava com o cordão umbilical enrolado nas pernas e no pescoço.
Assim que a ambulância de suporte avançado chegou à residência da família, Patrícia foi levada para atendimento no Husm, onde permanece internada com o e pequeno Bem Hur.
Os dois, segundo boletim médico, passam bem.

Leave a Reply