Mais uma pesquisa mostra liderança de Onyx Lorenzoni no RS

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O ex-ministro Onyx Lorenzoni continua liderando todas as pesquisas para o Governo do Rio Grande do Sul baseadas no cenário dos pré-candidatos até aqui considerados pelos partidos. Mesmo quando colocado o nome do ex-governador Eduardo Leite, que trabalha um projeto nacional, ainda assim Onyx permanece num empate técnico no primeiro lugar. A pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada ontem, mostra o ex-ministro Onyx Lorenzoni liderando a corrida eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul. Com 23% das intenções de voto, Onyx fica à frente de todos os demais candidatos que mesmo com a margem de erro de 3%, não conseguem alcançá-lo. Segundo a pesquisa, atrás de Onyx aparecem oito adversários empatados tecnicamente: Edegar Pretto (PT) e Ranolfo Vieira Jr (PSDB), ambos com 7%; Beto Albuquerque (PSB), Pedro Ruas (PSOL) e Luiz Carlos Heinze (PP), os três com 6%; além de Vieira da Cunha (PDT), com 3%, Gabriel Souza (MDB), com 2%, e Roberto Argenta (PSC) com 1%.

Sem Heinze na disputa, Onyx dispara

O Instituto simulou um cenário sem a presença do senador Luis Carlos Heinze, do PP. Neste caso, a vantagem de Onyx dispara. Os números apontam Onyx Lorenzoni (PL) – 27% Edegar Pretto (PT) – 8% Pedro Ruas (PSOL) – 7% Ranolfo Vieira Jr (PSDB) – 6% Vieira da Cunha (PDT) – 3% Roberto Argenta (PSC) – 2% Gabriel Souza (MDB) – 2% Marco Della Nina (Patriota) – 0% Ricardo Jobim (Novo) – 0% Brancos/Nulos – 15% Não sabe/Não respondeu – 30.

A liderança do general Mourão

O mesmo instituto Real Time Big Data, em pesquisa para o Senado, está indicando liderança do general Mourão em qualquer cenário. O vice-presidente da República é pré-candidato ao Senado, ao lado de Onyx Lorenzoni, pré-candidato ao Piratini. Mesmo com a presença da comunista Manuela D’Avila – que anunciou ontem sua retirada da disputa, há um empate em 22%. E com a presença de Eduardo Leite, Mourão permanece na liderança, com 21%.

Leave a Reply