Mais de 500 médicos da região central do RS emitem nota defendendo tratamento precoce.

Começa acrescer em todo o Brasil,o  movimento Médicos pela Vida que veiculou um manifesto assinado por 2.122 médicos brasileiros a favor do uso de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. O texto, publicado como material publicitário na edição impressa de 11 jornais brasileiros, como O Globo e a Folha de S. Paulo, cita evidências científicas e clínicas para defender o uso de um coquetel de remédios para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.
.

O editor deste blog recebeu uma nota subscrita por centenas de médicos de Santa Maria, Passo Fundo e Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, na qual defendem o chamado “tratamento precoce” em pacientes, para enfrentar a epidemia e que se somam ao movimento Médicos Pela Vida..

Somando as assinaturas, ultrapassam a 500 os médicos de Santa Maria, Passo Fundo e Cachoeira do Sul que já manifestaram apoio integral à implementação de políticas públicas de tratamento precoce, tudo à base do chamado kit covid. Nestesábado,o editor recebeu documento semelhante assinado por 18 médicos do município de Sobradinho, do corpo clínico do Hospital Dr. Homero Menezes.

A nota pública adverte para o fato de que o combate feito até agora para conter a pandemia resultou em fracasso, mesmo após um ano e defende a implementação imediata de tratamento precoce logo nos primeiros dias do sintoma:

– Baseamo-nos em evidências científicas e resultados práticos (…) Medicamentos como dipirona, paracetamol, sorine ou corticoides na fase inicial da doença, isoladamente, não resolvem (A terapia dve ser multimedicamentosa, indivudalizada e iníciada nos primeiros sintomas (….) O tratamento (com o kit covid) é seguro, barato e eficaz.

Leave a Reply