Lider do PL, Rodrigo Lorenzoni aponta contradição do governo do RS: “quer reduzir gastos contratando empréstimo”

Líder da bancada do PL na Assembléia, o deputado Rodrigo Lorenzoni aponta uma aparente contradição do governo do estado ao propor a contratação de um empréstimo externo de U$ 50 milhões do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, ao mesmo tempo em que apresenta um programa de racionalização e otimização da máquina pública, que visa a redução de gastos. A operação de crédito,que aguarda autorização da Assembleia, se destina a financiar o Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do RS – PROGESTÃO RS.
Nenhuma descrição disponível.
– O governo Leite, mais uma vez, quer que os deputados assinem um cheque em branco, porque não deixa claro como os recursos dessa nova dívida de mais de R$ 280 milhões serão utilizados. É estranho que um programa de racionalização e otimização da máquina pública, que visa a redução de gastos, precise de aporte de contratação de crédito”, afirma Rodrigo Lorenzoni.
Projeto que racionaliza gastos publicos está parado
Rodrigo Lorenzoni é autor do projeto de lei que visa racionalizar gastos públicos, e que já tramita na Assembleia desde março do ano passado. O PL 150/2023 teve parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Porém, aguarda que seja colocado na pauta de votação desde o dia 13 de agosto.

Leave a Reply