Justiça gaúcha condena pedófilo a 180 anos de prisão

Em uma sentença de 150 páginas, a 1ª Vara do Foro da Comarca de São Sebastião do Caí, no Vale do Rio Caí, condenou um homem a 180 anos e três meses de prisão por estupro de vulnerável e exploração sexual de quatro crianças e adolescentes.

Conforme a denúncia do MP (Ministério Público), os crimes ocorreram de 2010 até o ano passado, quando o réu foi preso. Ele se aproveitava da relação próxima com parentes das meninas e agia sempre com graves ameaças e humilhações. Uma das vítimas sofreu os abusos dos 10 aos 15 anos de idade e a outra dos 12 aos 20 anos.

Na denúncia, o MP afirma que, em um dos casos, os abusos aconteciam quase toda a semana, quando a esposa do réu saía para trabalhar. Ele ameaçava as vítimas, dizendo que contaria para as respectivas mães que as meninas se ofereciam para o criminoso. Quando uma das adolescentes completou 18 anos, o homem passou a ordenar que ela saísse com vizinhos casados, sob ameaça de contar para sua mãe, que apresentava problemas psicológicos na época (depressão após o falecimento do marido, pai da vítima). Conforme a menina, a mãe acreditava em tudo o que o réu falava, pois era considerado pessoa de confiança.

Leave a Reply