Juiz libera divulgação de escandalos envolvendo o ex-prefeito de Florianópolis,Jean Loureiro.

Destaque na revista VEJA, a notícia dando conta de que o ex-prefeito de Florianópolis e candidato ao governo de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil), perdeu na Justiça uma ação movida contra adversários que usavam em sua propaganda eleitoral escândalo sexual e outros escândalos  nos quais o ex-prefeito havia se envolvido enquanto comandou a capital catarinense entre 2017 e 2022.

Prefeito de Florianopolis paga multa de R$ 28 mil e livra-se de processo  por assédio sexual a servidora.

As peças foram exibidas pela coligação do rival Carlos Moisés (Republicanos), atual governador, que disputa a reeleição. Uma das polêmicas exibidas nas propagandas foi a investigação por improbidade aberta pelo Ministério Público após Loureiro ser fotografado tendo relações sexuais com uma servidora dentro da prefeitura. O caso foi arquivado em 2021, mediante um acordo e pagamento de multa de quase 28.000 reais por Loureiro.

Na decisão que permitiu a veiculação dos comerciais da coligação do atual governador, o juiz eleitoral Sebastião Ogê Muniz comparou o caso do ex-prefeito com o de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos que respondeu a um processo de impeachment por manter relações sexuais com Monica Lewinski, então estagiária, dentro da Casa Branca.

Mais escândalos envolvendo o ex-prefeito

Além do escândalo sexual, a propaganda eleitoral que Loureiro tentou barrar mostrava sua prisão pela Polícia Federal em 2019 — em operação que buscava desarticular uma organização que violava sigilo de operações policiais em Santa Catarina — e ainda uma viagem que fez a Cancún durante a pandemia, enquanto era prefeito.

O juiz eleitoral manteve a decisão anterior, que havia negado a censura e e havia negado a censura e liberado a publicação das informações, “uma vez que são verdadeiras”.

 

 

 

 

 

Leave a Reply