Jornal Estadão chama professor de Educação Física de “epidemiologista”

O comentário é do jornalista Vitor Vieira:

“Jornal Estadão chama o petista Pedro Hallal, ex-reitor da esquerdopata Universidade Federal de Pelotas, de “epidemiologista”. O dicionário define “epidemiologia”: “ramo da medicina que estuda os diferentes fatores que intervêm na difusão e propagação de doenças, sua frequência, seu modo de distribuição, sua evolução e a colocação dos meios necessários a sua prevenção”.

Ora, Pedro Hallal não fez curso de Medicina, o curso de bacharelado dele é Educação Física, que passa quilômetros distante da Medicina. Portanto, é uma usurpação o uso do termo “epidemiologista” aplicado a ele. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul deveria tomar uma atitude diante desta usurpação.”

Posição do Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS)

A Assessoria de Comunicação Social do Cremers através da sua coordenadora, jornalista Silvia Lago, encaminhou ao editor deste blog, o seguinte esclarecimento:

“A respeito da sua publicação sobre Pedro Hallal, esclareço que, segundo a Resolução CFM 2221, a epidemiologia não é área de atuação nem especialidade médica.

Trata-se de área/especialização que pode ter como formação acadêmica as mais diversas áreas do conhecimento. Não é uma exclusividade do médico.”

Leave a Reply