Jair Bolsonaro,na formatura da Polícia: Bolsonaro: “Às vezes, o inimigo não está nos morros, mas nos gabinetes com ar-condicionado”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Enquanto o ex-presidiário afirma que Bolsonaro “gosta de polícia, e nós gostamos de gente”, o presidente Jair Bolsonaro defendeu ontem o excludente de ilicitude, mecanismo que amplia casos de isenção de punição a militares em serviço. “Peço a Deus que eu consiga um dia aprovar o excludente de ilicitude. Após a missão, [o policial] vai para casa, tomar uma tubaína, uma cerveja, e não recebe visita do oficial de Justiça”. O presidente falou ontem na solenidade de formatura da Polícia Militar de São Paulo, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e mandou um alerta quanto aos “marginais em gabinetes com ar-condicionado” que tentam roubar a liberdade no Brasil:

“Precisamos de todos para garantir a nossa liberdade, porque os marginais do passado hoje usam de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade. Muitas vezes o inimigo não está nas vielas ou no topo de um morro. Começam roubando a nossa liberdade de expressão, começam fustigando as pessoas de bem, fazendo com que elas desistam de seu propósito. Nós, Forças Armadas e auxiliares, não deixaremos que isso aconteça”.

Leave a Reply