Jair Bolsonaro: “Nossa vitória vai desmoralizar os institutos de pesquisa, como fizemos em 2018”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O chamado consórcio, responsável pela avalanche de notícias falsas destinadas a desqualificar o governo federal e a imagem de Jair Bolsonaro, agora reage à estratégia de campanha da última semana, que pretende mostrar ao eleitor a incoerência entre as pesquisas eleitorais e a multidão de pessoas que participa voluntariamente dos comícios do presidente, candidato à reeleição. Para o consórcio da mídia e os estrategistas das pesquisas, temendo que se repita a desmoralização ocorrida em 2018, “Bolsonaro faz ofensiva para desacreditar pesquisas”. Os fatos falam por si: os próprios institutos caminham para um descrédito, insistem em repetir uma verdade que não sintoniza com a realidade das ruas. Apontam na liderança um candidato retirado da prisão como parte de uma estratégia que reuniu nomes poderosos do País, e que diante da sua má fama, não consegue reunir público, salvo militância paga. Com base nestas imagens dos eventos públicos onde reúne multidões, Jair Bolsonaro continua afirmando que, contrariando algumas pesquisas, tal como aconteceu em 2018, “venceremos, e desta vez será no primeiro turno”.

Ciro Nogueira: vitória em 2/3 dos municípios

O chefe da Casa civil da presidência da República, senador Ciro Nogueira vem avaliando o desempenho dos candidatos em todo o país e conclui:

– O presidente Bolsonaro vai GANHAR em 2/3 dos estados. As empresas de pesquisas que o colocam empatado no Sul, perdendo no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte serão totalmente desmoralizadas.

Leave a Reply