Jair Bolsonaro faz alerta sobre aborto: Lula tentará aprovar a pauta através do STF

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), alertou para uma possível empreitada favorável ao aborto em caso de vitória do ex-presidiário Lula, do Partido dos Trabalhadores. Na visão de Jair, Lula indicará ministros ao STF favoráveis a prática.

A fala do Presidente foi durante uma entrevista concedida ao canal Linha de Frente, afiliada do SBT na Bahia, nesta terça-feira (12). O bate-papo foi divulgado nesta quarta-feira (13).

O Presidente afirmou que a Suprema Corte já conta com “cinco ou seis” ministros favoráveis ao aborto. Bolsonaro, então, explicou que Lula tentará aprovar a prática através do Supremo, visto que não teria apoio o suficiente para o tema ser aprovado no Congresso Nacional.
“Quando se fala em aborto, o Lula defende o aborto. Vamos supor que o Lula consiga aprovar o aborto dentro do Parlamento — eu acho difícil. Por que não consegue? Ele vai aprovar o aborto dentro do Supremo Tribunal Federal. Então, hoje, tem cinco ou seis ministros do Supremo que já são favoráveis ao aborto. Se o Lula voltar, ele bota mais dois em 2023”, disse o Presidente da Republica

Leave a Reply