Jair Bolsonaro cobra investigação pela CPI, do governador de Alagoas, Renan Filho.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-vai-insistir-na-investigacao-do-governador-renan-filho-em-alagoas/

 

Assine o canal de Flavio Pereira no You Tube . Clique https://www.youtube.com/channel/UC4JdN-j939KIpXmlcdPomtA

O presidente Jair Bolsonaro manteve o tom forte que tem adotado nos últimos dias e insistiu na necessidade da CPI da Covid investigar a aplicação dos recursos federais por governadores e prefeitos. Bolsonaro voltou a desafiar ao relator, senador Renan Calheiros, que apure as denuncias de irregularidades do governador de Alagoas, Renan Filho.

Em uma das críticas feitas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Bolsonaro insinuou a necessidade de investigar o filho do parlamentar, Renan Filho, governador de Alagoas. Há quatro dias, Bolsonaro respondeu a Renan Calheiros, que sentiu-se incomodado com suas frases atacando governadores e prefeitos:

“Frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público que seu Estado desviou. Então vamos investigar o teu filho, que a gente resolve este problema. Desvio mata, frase não mata”, afirmou Bolsonaro.

Em busca de visibilidade nacional, Renan pode prender o general Pazuello?

A agenda da CPI da Covid no Senado começa nesta terça-feira com o depoimento de Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa. Mas o ponto alto será sem dúvida, na próxima semana, com o depoimento do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, na quarta-feira, 19. Integrantes do bloco governista identificaram uma estratégia chefiada pelo relator Renan Calheiros (MDB) para desestabilizar Pazuello, ao ponto de criar uma situação inédita de prisão por desacato aos membros da CPI. Esta estratégia, para dar visibilidade nacional a Renan Calheiros, poderia causar alvoroço não apenas na base do governo, mas nas Forças Armadas.

Leave a Reply