Indias com unhas pintadas e IPhone,e índios fantasiados: quem faz baderna em Brasília.

Acampados em Brasília, indígenas misturados com militantes fantasiados de índios e até supostas indias com Iphone e vistosas unhas pintadas,e maquiagem com patrocínio dos partidos de oposição, têm promovido todos os dias manifestações violentas, e ameaças a manifestantes que promovem com cartazes os atos do dia 7 de Setembro na Praça dos Três Poderes, ateando fogo em pneus e alegorias, e enfrentando à Polícia. Percebe-se quem são os indios de verdade: estes permanecem tranquilos no acampamento.

Oficialmente estes grupos de indios,e de militantes fantasiados, estão em Brasília para se manifestar contra o chamado “marco temporal”, que determina que as etnias só podem reivindicar a demarcação de terras nas quais já estavam antes da promulgação da Constituição de 1988.
Eles decidiram ficar na capital federal até esta quinta-feira (2), depois que o Supremo Tribunal Federal definir a questão. Porém, o julgamento sobre o marco temporal no STF foi suspenso nesta quinta-feira, e será retomado na próxima quarta-feira.

Leave a Reply