Gustavo Victorino, o deputado estadual mais votado do RS: O Brasil está triste num dia que deveria ser de festa

Montagem sobre fotos / Jonathan Heckler, Agência RBS, Tiago Augusto Chaves de Lima, Divulgação, e Reprodução

 

Eleito deputado estadual mais votado do Rio Grande do Sul – 112.919 votos -, o advogado e jornalista da Rede Pampa de Comunicação, Gustavo Victorino conversou ontem com o colunista sobre a mobilização de brasileiros que acontece há vários dias em todo o país, e que deverá ganhar maior ênfase neste dia 15 de novembro, data da Proclamação da Republica.

Para Victorino, “não resta dúvida de que o Brasil está triste neste dia, que deveria ser de festa”. Para o deputado campeão de votos do Rio Grande do Sul, “o que as pessoas buscam com essa mobilização orgânica, espontânea, pacífica e democrática, é cobrar do Tribunal Superior Eleitoral, que explique as incongruências surgidas na comparação com as suas próprias decisões”.

Ele cita apenas como exemplo, “as inserções de rádio suprimidas da campanha de Jair Bolsonaro, e que até agora não tiveram uma explicação convincente, embora as provas amparadas em perícia de empresas de alta credibilidade, e a falta de explicações a questões técnicas importantes apresentadas de forma serena no relatório do Ministério da Defesa sobre o processo eletrônico de votação”. Afora isso, explica Victorino, “há uma sequência de decisões do TSE que desequilibraram ao longo da campanha, todo o processo eleitoral em desfavor de Jair Bolsonaro”.

Leave a Reply