Gravataí desfila solidariedade no lançamento da Campanha do Agasalho 2023

Risos, descontração e parceria para marcar o início de uma mobilização que aquecerá muitas vidas neste inverno. Assim foi a noite do desfile de abertura da Campanha do Agasalho 2023, nesta quarta-feira, 24, que reuniu empresas e entidades parceiras da Prefeitura de Gravataí na missão de incentivar a doação de roupas à população em vulnerabilidade social.

 

Já virou tradição. Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), organizadores da campanha, estendem o tapete vermelho no Gravataí Shopping Center para que escolas, associações e empresas de diversos segmentos de atuação desfilem solidariedade. Uma a uma, as centenas de peças de roupas trazidas pelos convidados são reunidas e simbolizam o início da campanha de arrecadação que se espalha por todos os cantos da cidade durante os meses seguintes.

 

A expectativa da primeira-dama Marlene Zaffalon, que é madrinha do projeto, é que a campanha deste ano ultrapasse a arrecadação de 2022, que totalizou 130 mil peças, com a participação de ações promovidas pela Prefeitura e pela sociedade civil. “É um movimento lindo, um sentimento que toma conta da cidade e que só dá certo porque todos pegam junto”, destaca a primeira-dama.

 

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Luiz Zaffalon convidou o público a participar da Campanha do Agasalho e a visitar a Loja do Bem, instalada pela Prefeitura no Gravataí Shopping Center, e a contribuir também com a doação de alimentos. “As pessoas aqui, felizmente, não vivem o dilema de escolher entre comprar roupa ou comida. Então eu reforço a importância destas duas necessidades básicas de muita gente que vive em nossa cidade. Separem um tempo, escolham boas peças de roupa para dar a quem precisa, se puderem, contribuam com alguns quilos de alimentos. Doem com amor, ao exemplo do slogan da nossa campanha”, convocou Zaffa.

 

Participaram do desfile o vice-prefeito Dr. Levi Melo e a esposa, Jucelei, o Secretário da SMFCAS Diego Moraes e representantes da Ulbra, do Colégio Dom Feliciano, do Gensa, da Escola Dora Dimer, da General Motors, da Dana Indústrias, do Sindilojas, da Acigra, da Sogil, do Sicredi e do Gravataí Shopping Center.

Leave a Reply