Gramado vai celebrar a Semana do Meio Ambiente com foco na fauna silvestre nativa

Nos dias 05 e 06 de junho o Auditório da Prefeitura de Gramado recebe a Semana do Meio Ambiente. O evento contará com palestras, debates, exposições e atividades educativas trazendo como tema principal, a importância da preservação e do respeito aos animais que vivem na região.

Entre os destaques da programação, estão as palestras com órgãos e instituições que vão abordar assuntos relacionados a apreensões e resgates de animais silvestres, o tratamento e a reintrodução na natureza, e as consequências da manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

A Semana do Meio Ambiente também terá atividades nos dias 15 e 18 de junho, com oficinas abertas em locais públicos, que serão divulgados em breve. A ação terá divulgação das ações realizadas para promover a proteção da fauna silvestre, além de provocar uma reflexão conjunta sobre o tema. Nestes dias, também haverá distribuição de mudas de árvores nativas, coleta de material eletrônico e óleo de cozinha para reciclagem.

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a riqueza e a diversidade da fauna silvestre nativa e incentivar ações que contribuam para a sua proteção e conservação. Sendo uma oportunidade de reflexão e engajamento dos gramadenses em temas ambientais relevantes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria do Meio Ambiente, e tem o apoio de diversas instituições e entidades. A entrada é gratuita e aberto ao público.

Leave a Reply