Governo gaúcho recebeu dois pedidos de reconsideração ao mapa da 34ª rodada do Distanciamento

O governo do Estado recebeu, até as 7h deste domingo (27/12), dois pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. As solicitações para reduzir o nível de restrições vieram de uma região e um município classificados previamente em bandeira vermelha. É o menor número de pedidos desde a 27ª rodada, que também recebeu duas solicitações em 7 de novembro. Antes disso, houve semanas com um ou nenhum pedido.

Divulgada na sexta-feira (25/12), a classificação preliminar desta rodada indicou 15 das 21 regiões Covid com alto índice de contágio e de ocupação dos hospitais por coronavírus, o que representa 76,5% da população gaúcha no nível vermelho. Apenas Guaíba, Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas, Bagé e Guaíba apresentaram risco epidemiológico médio e, portanto, receberam bandeira laranja.

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos de reconsideração e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (28/12). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (29/12) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (4/1).

Leave a Reply