Governo gaúcho garante recursos para a área cultural.

O edital FAC Digital RS, que disponibilizará cerca de R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital, foi lançado nesta sexta-feira (29/5) pela Secretaria da Cultura (Sedac). Realizado a partir de uma parceria inédita entre o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o objetivo é gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social. O texto foi assinado esta semana pela titular da Sedac, Beatriz Araujo.

Serão contemplados 1.940 projetos no valor de R$ 1,5 mil cada. Eles devem atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OM) e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas.

A inscrição deverá ser realizada por meio do formulário disponível em www.procultura.rs.gov.br e www.feevale.br/facdigitalrs, das 10h de 8 de junho até as 10h de 18 de junho. A inscrição ficará limitada a um projeto por CPF. As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição.

Leave a Reply