Governo Biden revela a incompetência no desastre da queda de Cabul, atentado matou 13 soldados americanos.

Nesta quinta-feira, um atentado em Cabul deixou 13 militares americanos mortos, diz o Pentágono
Estima-se que 60 afegãos tenham morrido e outros 150 tenham ficado feridos, muitos deles parte da multidão que tenta embarcar em vôos para o exterior.

Este ano, que completa 20 anos  dos ataques de terroristas muçulmanos às Torres Gêmeas e ao Pentágono, Joe Biden, que assumiu em janeiro,  para fazer média com a esquerda e passar a imagem de bonzinho, anunciou que traria os soldados que estavam no país da Ásia Central até 11 de setembro. Havia indícios de que a saída poderia ser um desastre, mas Biden preferiu manter o apego à data simbólica.

Havia um acordo que não foi  cumprido pelos extremistas de  esquerda

Em troca do compromisso de saída, os talibãs concordaram em não realizar ataques contra as tropas americanas ou da Otan.

Duas explosões afetaram a área próxima ao aeroporto de Cabul, segundo o Pentágono. Uma explosão ocorreu perto de Abbey Gate, uma das portas de acesso ao aeroporto. A outra foi perto do Hotel Baron, a 200 metros de distância.

Antes do ataque, Estados Unidos e outros aliados da coalizão no Afeganistão alertaram que informações da Inteligência indicavam que o braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico, o Estado Islâmico-Khorasan (IS-K), estava planejando ataques suicidas com bombas no aeroporto.

Joe Biden ignorou as advertências.

Leave a Reply