Governadores e prefeitos querem comprar vacina. Mas porque não aplicaram ainda 21 milhões das 48 milhões que receberam do Governo Federal?

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL:                  https://www.osul.com.br/governadores-e-prefeitos-querem-comprar-vacina-mas-ainda-nao-aplicaram-21-milhoes/

A contradição tem sido mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro, e não custa explicar. Governadores e prefeitos repetem agora, à exaustão, o discurso de que pretendem comprar vacinas diretamente dos fornecedores, para acelerar a imunização da população. Porém encontram uma dificuldade, a mesma que o Governo Federal encontrou: não há maior oferta de vacinas hoje entre as grandes farmacêuticas. Mesmo assim, consórcios de governadores e prefeitos tentam articular com representantes comerciais, negócios bilionários. Os valores seriam pagos pelo Governo Federal.

Comprar vacina? Mas não aplicam as doses recebidas

O curioso é que esta movimentação para realizar negócios bilionários com a aquisição de vacinas, acontece no mesmo instante em que estes mesmos governadores e prefeitos ainda não conseguiram aplicar na população dos seus estados e cidades, 21 milhões de vacinas, das quase 48 milhões enviadas pelo Governo Federal. (dados deste domingo dia 11 à noite, no Portal do Ministério da Saúde ).

Carla Zambeli: “Alguns prefeitos e governadores estão criando o caos”.

A deputada federal Carla Zambeli (SP) identifica na ação coordenada por alguns governadores e prefeitos, um movimento com nítido propósito eleitoral, de enfraquecer o Governo Federal,e viabilizar um outro projeto para a eleição de 2022 usando a pandemia:

– Alguns prefeitos e governadores estão destruindo a Economia, criando o caos. O objetivo final parece ser o Poder para os corruptos e socialistas. Tiveram um ano para fortalecer o Sistema de Saúde e fizeram o inverso. Alguém ainda acredita que esses lockdowns são pela Saúde do povo?

Leave a Reply