General Girão critica silêncio das mulheres de esquerda sobre denúncia contra o “taradão da Esplanada”

 

O deputado federal General Girão (PL-RN) criticou o fato de que “nenhuma mulher da Esquerda, nenhuma mulher Deputada ou Senadora se manifestou até agora em relação ao que aconteceu há dez dias em Brasília: um dos Ministros do Lula é conhecido pejorativamente aqui na Esplanada. Eu fico até com vergonha de falar isso, mas o estão citando como o ‘taradão da Esplanada’”.

Girão descreve que a Ministra Anielle Franco era dependente do ex-Ministro dos Direitos Humanos para a assinatura de repasse de recursos. “Como não tinha autonomia administrativa, ela dependia da assinatura dele. Isso caracteriza, sim, assédio sexual.” Diante disso, o deputado perguntou:

“Cadê o pessoal da Esquerda, principalmente as mulheres, para defender a Ministra Anielle Franco, uma mulher? Não estou aqui para defendê-la. Estou apenas perguntando: cadê as Parlamentares da Esquerda? Nenhuma delas agrediu esse Ministro, nem fez pronunciamento algum contra ele. Que silêncio é esse? É uma pena que não estamos vendo isso acontecer.”

Leave a Reply