VIDEO: Médico gaúcho fala: “Descobrimos a cura. Com a ciência, vencemos o inimigo”:

“Médico gaúcho reafirma que “A Covid-19 está vencida.”

 

O tratamento  que curou pacientes de Covid-19 ,aplicado no Rio Grande do Sul pelo médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso em São Gabriel, mesmo tratamento ministrado em pacientes Manaus no auge da pandemia, e ,  com resultados positivos na eliminação do vírus, vai ser levado à Anvisa para análise oficial e pedido de liberação para uso emergencial! O médico Maciel Cardoso, desde a revelou a existência desse tratamento, passou  receber criticas que desconsideram a  possibilidade de ter ocorrido uma descoberta importante da ciência no enfrentamento da pandemia.

O anúncio foi feito pelo médico Hélio Angotti Neto, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

Ele  confirmou que estão avançados os estudos em relação à aplicação de tratamento à base de proxalutamida, que obteve resultados positivos no auge da pandemia em Manaus, em pacientes infectados pela Covid-19. Esse tratamento foi aplicado no Rio Grande do Sul pelo médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso em São Gabriel, também com resultados positivos e causou polêmica nacional.

Conselho de Medicina abre sindicância contra médico de São Gabriel que promete remédio para curar a Covid-19

Tranquilo, com 28 anos de atividade na medicina,  formação na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e na Escola de Saúde do Exército, continua atendendo seus  pacientes em São Gabriel e em dezenas de municipios dono Rio Grande do Sul.

Ele causou polêmica nacional ao anunciar  na sua rede social que, com a medicação que aplicou até aqui,  “encontramos a cura, a Covid-19 está conquistada, está vencida. A Covid-19 como nós conhecemos acabou. Ela vai voltar para onde ela veio. Entre nós ela não tem mais guarida”.

Nenhuma descrição disponível.

O Dr. Maciel Cardoso mantém a afirmativa:

Hoje, para mim, a Covid-19 é uma amigdalite. A medicação é fantástica, uma reviravolta assombrosa dos casos.

Segundo ele,”a medicação que começamos a usar é impressionante:  os pacientes que estavam indo para o tubo, todos recuperados. Agora só nos falta preparar a logística para distribuição desta medicação. Ela só pode ser usada com receituário médico,e com acompanhamento médico. Estre tratamento não pode ser feito por conta própria.

Segundo ele, 300 pacientes receberam a medicação experimental. grupo destes 300 que receberam a medicação experimental, apenas 12 pacientes morreram. A diferença é assombrosa, eu nunca tinha visto algo assim desde que começamos a batalha contra o Covid-19. A noticia ruim é que essa medicação não existe no Brasil.”
A partir daí,segundo o médico, ele começou a buscar uma saída, já que questões comerciais começaram a dificultar o uso de medicações similares . As duas medicações são de um grupo de bloqueadores de segunda geração. Ele explica que uma pesquisa levou a uma medicação alternativa que ele passou a utilizar, “com surpresa positiva e resultados impressionantes”.
Maciel encontrou um similar nacional, “e a impressão que causa uma reviravolta assombrosa nos casos de Covid-19”.
“Esta medicação não tem patente, ela é manipulada,e custa R$ 1,70 o comprimido. Com 40 reais em manipulação e 150 reais em farmácia comum,as pessoas têm condições de receber o tratamento para esta doença gravíssima. Acabou”, afirma o médico.

Veja o vídeo entusiasmado do Dr Cardoso, descrevendo o tratamento :

 

 

Leave a Reply