“A vergonha continua e se agrava”, afirma o ex-governador Germano Rigotto, ao comentar alguns pontos do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 aprovado pelo Congresso. Rigotto participou do programa Pampa Debates, apresentado pelo jornalista Paulo Sergio Pinto na TV Pampa, e comentou para o colunista, que “após a represália determinada pelo Congresso pela não liberação das emendas parlamentares, através de decisão do STF, o Orçamento foi aprovado com 3 meses de atraso”.
Um dos mais requisitados especialistas na área tributária, Germano Rigotto avalia que “agora o Congresso Nacional aprova um Orçamento que, além de garantir R$ 10 bilhões para pagar as emendas não liberadas em 2024, estipula R$ 50 bilhões para emendas parlamentares em 2025. Tudo isto, infelizmente, com falta de transparência, e com objetivos fisiológicos, clientelistas e outros nada republicanos”.
Ele prevê, por conta desse volume de recursos, “muitos desvios e escândalos pela frente” e adverte:
“Os órgãos de controle, o Ministério Público e a Polícia Federal devem ter atenção total às consequências deste absurdo”.