Estratégia de Poker: Sugestões e Táticas de Poker

PokerStars Launches Beat the Clock Tournaments | PokerNews

As dicas são da Poker Stars:

Diz-se que o poker é fácil de aprender, mas difícil de dominar. Dominar qualquer jogo de poker é um objetivo divertido e certamente um desafio. Nesta página dedicada à estratégia de poker, você encontrará muitos recursos para ajudá-lo a tornar-se um vencedor nas mesas. Esta página contém estratégias e conselhos gerais sobre poker, assim como links para sugestões de estratégias para modalidades específicas do poker.

As noções básicas para uma estratégia sólida de poker implicam muitos conceitos, os quais o jogador precisa combinar para se tornar um vencedor regular. Os seguintes conceitos são cruciais para aprender a estratégia do poker:

  • Jogo preso
  • Jogo agressivo
  • Jogo aleatório
  • Tirar partido dos erros dos adversários

Tenha estes conceitos em mente, à medida que você se aprimora como jogador de poker. Estes conceitos estratégicos são como as cores na paleta de um artista: as cores primárias são as mesmas, mas a utilização que o artista faz delas é única, com estilo próprio.

Algumas Considerações Sobre Estratégias de Poker

Decisões para um Novo Jogador de Poker

Decida se você pretende jogar poker para ganhar ou apenas para se divertir. Para jogar com um nível consistente de vitórias é necessário tempo e esforço. N outras palavras, isto exige trabalho. Não há nada de errado em jogar poker para se divertir, mas não há por que jogar para perder, mesmo que você esteja nas mesas apenas para se divertir. Decidir que tipo de jogador você pretende ser, antes de entrar nas mesas, tornará as suas decisões e sessões mais fáceis.

Tome Boas Decisões – os Resultados serão Fruto disso

Até os melhores jogadores de poker do mundo têm sessões em que perdem. Não cometa o erro de esperar ganhar sempre que joga. O seu objetivo deve ser jogar o melhor que pode em todas as sessões. Se o fizer, as cartas e as vitórias farão o resto, à medida que você for aprendendo.

Muitos jogadores cometem o erro de avaliar a sua capacidade para jogar poker com base nos resultados de cada sessão. O seu objetivo deve ser fazer sempre o melhor possível. Quanto mais aplicar esta tá tica, melhores resultados você obterá.

A Matemática do Poker

O poker é um jogo matemático e um jogo de informação incompleta. Isto pode parecer complicado, mas na realidade não é. A um nível muito básico, vencer no poker começa pela seleção das mãos iniciais a jogar. Entrando no pote com a melhor mão com mais freqüência do que os seus adversários, você ganhará mais vezes do que eles.

Além das Mãos Iniciais

A seleção das mãos iniciais é de importância fundamental, mas é apenas uma peça do quebra-cabeças na estratégia do poker. Depois de dominar orientações sólidas relativas às mãos iniciais e de compreender como estas são afetadas pela sua posição na mesa, a área a trabalhar a seguir deverá ser o seu jogo no resto da mão. A área que separa os jogadores profissionais dos amadores é o fato de que os jogadores profissionais tendem a jogar muito melhor do que os adversários durante o restante da mão, após as decisões da mão inicial terem sido tomadas.

Isto é particularmente verdade no que diz respeito às decisões tomadas no final de cada mão. Estas competências implicam calcular as probabilidades do pote, reconhecer padrões de aposta, fazer blefes e utilizar a posição. Os anos de prática necessários para dominar as jogadas intermédias e finais valem o esforço, porque até as mais singelas melhoras nas habilidades de um jogador podem ter um efeito tremendo nas vitórias ao longo de uma vida.

Evitar Discussões

Outro objetivo que deve fazer parte da estratégia de um jogador vencedor é evitar discussões. Os seus adversários utilizarão as suas emoções contra você, mas só se você permitir. Uma jogada emocional tem como resultado más decisões e perda de dinheiro. As discussões e o enfurecimento podem acontecer a qualquer pessoa e, por vezes, a única solução é uma pausa no jogo. Não há problema algum nisso, pois o jogo ainda estará lá dez minutos depois. Na verdade, estará lá mesmo no dia seguinte.

Leave a Reply