Escândalo: O Globo divulga resultado final da eleição deste domingo, e em seguida pede desculpas: foi engano,segundo o jornal ……

O Globo exibe 'resultado' do 2º turno e esclarece: 'Erro na exibição' - Gilberto Léda

A Globo já tem o resultado da eleição deste domingo?

Como assim? Está tudo arranjado???

O jornal Digital de O Globo antecipou os resultados das eleições deste domingo e publicou infográfico com numeros fechados. Mas a eleição e a apuração ainda não aconteceram!!!

O advogado André Castrillo vê como “manipulação” a publicação feita pelo jornal O Globo, em sua página na internet, com um infográfico do resultado da eleição de segundo turno para a Presidência da República, dando vitória ao ex-presidente Lula (PT), com 51,2% dos votos.

“É uma tentativa da Globo de manipular o povo. Na última hora, vale tudo. Na minha opinião, o objetivo é pegar os indecisos que não sabe o que é. Por que quem já votou no Lula, já votou e vai votar de novo. Quem votou no Bolsonaro, continua votando no Bolsonaro. A briga está nesses 30, 40 milhões de votos branco, nulos, que vai votar agora no segundo turno”, disse ao Repórter MT.

Por outro lado, ele citou que o jornal perdeu credibilidade nos últimos anos e, por isso, a publicação não deve atingir um grande número de eleitores

O jornal O Globo emitiu nota oficial explicando que os infográficos publicados nesta sexta-feira apresentando os resultados finais da eleição no segundo turno para presidente da Republica e governadores de estados onde ocorrerá eleição,foram mera simulação.

A publicação dos infográficos gerou polêmica e uma onda de indagações sobre como a Globo estaria antecipando o resultado da eleição que acontece apenas neste domingo.

A explicação da Rede Globo é  curiosa,ao explicar que teria “vazado” uma simulação de testes dos infográfisoc que serão publicados amanhã,após encerradas as eleições em todo o Brasil

Leave a Reply