Empresas Eletrobras recebem selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

 A  Eletrobras foi contemplada, com o selo da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.  A diretora de Governança, Riscos e Conformidade da Eletrobras, Camila Gualda Sampaio Araújo, representou o presidente da companhia, Rodrigo Limp, na solenidade realizada em Brasília (DF). As empresas Eletrobras Cepel, Chesf, Eletronuclear, CGT Eletrosul, Furnas e Itaipu Binacional também foram premiadas por se destacarem nas práticas inclusivas e de direitos humanos.

Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem o objetivo de disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

A iniciativa é voltada a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas. Ao participar do programa, a empresa elabora a ficha perfil da organização e um plano de ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça, de forma transversal e interseccional, dentro da organização.

A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, no período do programa, conta com uma marca de gestão eficiente – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça – que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e socioambientais, e a divulgação nacional e internacional sobre o compromisso assumido com a igualdade.

Leave a Reply