Em viagem para Brasília, prefeito de Canoas cobra resoluções sobre distribuição das vacinas no RS

Com agenda apertada em Brasília, o prefeito Jairo Jorge esteve reunido com representantes do Governo Federal, além de se encontrar com a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, para revelar detalhes do projeto do Aeromóvel em Canoas. No encontro com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Jairo Jorge debateu sobre a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Já em agenda com representantes do Ministério da Economia, o chefe do Executivo canoense detalhou o projeto de criar um Shopping Popular na estação da Trensurb, Mathias Velho.

Ministério da Saúde

Na reunião com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, o prefeito falou sobre a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul e pediu para que o órgão acompanhe a distribuição no estado, para que ela seja feita de maneira igualitária para os municípios, considerando a questão da população. O prefeito explicou que a população de Canoas é maior que a de algumas cidades que vêm recebendo mais doses do imunizante. “É importante que os critérios estejam esclarecidos, sejam transparentes e as vacinas possam ser distribuídas de forma justa para as cidades” opinou.

Ministério da Economia

Em visita ao Ministério da Economia, o prefeito de Canoas detalhou aos representantes do órgão os planos de criação de um shopping popular na estação da Trensurb Mathias Velho. A ideia é potencializar mais segurança e conforto para os usuários da estação, além de oferecer condições dignas para os comerciantes, transformando o local num grande mercado público. O objetivo da iniciativa é que a pauta seja debatida junto com a privatização da Trensurb. A Prefeitura já possui o projeto executivo da obra e o estudo de viabilidade. É estimado o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões no empreendimento.

Leave a Reply