Em prisão domiciliar, deputado Daniel Silveira diz que ministros do STF são antidemocráticos e que usaria menos xingamentos em vídeo

Em prisão domiciliar por ter ameaçado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) voltou a criticar nesta terça-feira os magistrados da Corte em sessão do Conselho de Ética da Câmara. Ao ser ouvido em audiência, o parlamentar tratou os ministros como antidemocráticos e disse que só se arrepende de ter usado muitos “xingamentos” no vídeo gravado ao vivo que motivou sua prisão.

Há três meses impedido de sair às ruas, Silveira chegou a ficar preso em Batalhão da Polícia Militar no Rio de Janeiro, mas agora está em casa, de onde prepara sua defesa para não perder o mandato de deputado federal. No vídeo publicado em suas redes sociais, com xingamentos e palavrões, dirigido ao ministro Edson Fachin e aos demais integrantes do STF, ele fez apologia a agressões.

Perguntado ao relator de seu caso, o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), se mudaria o seu estilo diante das repercussões de sua fala, Silveira disse que teria usado menos palavrões.

— Eu acho que os palavrões (não usaria). Eu tenho muitas senhoras idade que acompanham o meu trabalho e talvez isso as tenha decepcionado, tirado um pouco da credibilidade das palavras. Apesar do palavrão não ser crime, tira a credibilidade. Eu utilizaria mais de uma argumentação jurídica — disse o parlamentar.

Segundo o deputado do PSL, “pela força da situação”, será necessário “pisar em ovos” daqui para frente.

Leave a Reply