Em Porto Alegre, Prefeitura recebe reforma do Araújo Vianna com show de reabertura

O prefeito em exercício Ricardo Gomes participou da cerimônia de reabertura do Auditório Araújo Vianna neste sábado, 9, às 19h. A data marca a retomada dos eventos após as restrições da pandemia. 

Também acompanharam o evento o secretário Municipal da Cultura, Gunter Axt, seu adjunto Clóvis André, os secretários municipais da Educação, Janaína Audino, dos 250 anos, Rogério Beidack, e do Meio Ambiente, Germano Bremm.

A entrega das reformas do Araújo Vianna foi realizada na parte externa do auditório. Internamente, foram feitos reforços estruturais, troca de pisos, reforma da parte elétrica, adequação de PPCI, pintura geral interna, externa e de estruturas metálicas, lavagem e manutenção da cobertura. A esplanada também ganhou paisagismo e bancos novos, troca e recuperação de ladrilhos, acessos com blocos de concreto permeáveis, espelho d’água e chafariz.

Às 21h, ocorreu o show Samba da Maria, com a cantora Maria Rita, primeiro espetáculo do anfiteatro, fora eventos-testes, depois de 20 meses de restrições dos eventos pela pandemia da Covid-19. De acordo com os protocolos sanitários, o auditório está autorizado a receber o público máximo de 2,1 mil pessoas.

O prefeito em exercício parabenizou os empresários da Opinião Produtora, responsáveis pela concessão junto à prefeitura. “Passamos por momentos muito difíceis nesta pandemia: perda de pessoas queridas, de empregos, de sonhos e a cultura foi uma das áreas mais atingidas. Estamos no momento da retomada, de reconstruir. Que bom poder celebrar hoje o reencontro das pessoas na cidade em um espaço tão rico e importante para Porto Alegre”, afirmou Ricardo Gomes.

Leave a Reply