Em Porto Alegre, Prefeitura recebe propostas para adoção do Muro da Mauá até 31 de maio

A prefeitura está com edital de chamamento para adoção de 750 metros do Muro da Mauá aberto até o dia 31 de maio.

Empresas, pessoas físicas ou associações interessadas em adotar o espaço deverão apresentar um projeto de revitalização do trecho, que fica entre o pórtico central e a cerca divisória localizada em frente à rua General Portinho, além dos cinco canteiros existentes no trecho.

Os pré-projetos com soluções para o embelezamento do muro deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Smpae).

“Podem vir ideias de obras de arte, grafites ou outras técnicas propostas pelo adotante. Além da renovação da pintura, solicitamos ao adotante um projeto de iluminação com características cênicas. Ter o muro revitalizado para celebração dos 250 anos de Porto Alegre em março de 2022 é uma das nossas prioridades”, destaca a secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini.

A adoção será por dois anos renováveis por igual período. O material entregue será avaliado por uma comissão que contará com representantes das secretarias de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Smpae), Parcerias (SMP), Cultura (SMC), Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e Serviços Urbanos (SMSUrb), além do Gabinete do Prefeito.

Em contrapartida, o adotante poderá utilizar 15% da área total adotada para divulgar a sua marca, além de poder colocar uma placa no local que descreva as benfeitorias realizadas e utilizar o brasão da prefeitura e da frase “uma empresa parceira de Porto Alegre” em seus materiais de divulgação.

Leave a Reply