Em Porto Alegre, Equipes da prefeitura trabalham para minimizar transtornos causados pelo temporal

Equipes da prefeitura estão nas ruas para atender as ocorrências devido ao temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, 26. A precipitação foi 47,6 milímetros em duas horas e meia. Até as 18h30, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) registrou a queda de uma árvore na rua Joaquim Nabuco, que está em atendimento pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA).

A Defesa Civil do município atende diversas ocorrências por toda a cidade. Há registro de sete pontos de alagamento com bloqueio total e três com bloqueio parcial no trânsito devido ao acúmulo de água sobre a via. Há três semáforos inoperantes na avenida Ipiranga com João Pessoa, na Aureliano de Figueiredo Pinto com João Alfredo e na Bento Gonçalves com Aparício Borges.

As equipes de fiscalização e manutenção elétrica da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários.

Abastecimento – O temporal também gerou falta de energia elétrica e a consequente parada de cinco Estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebats) em diversos pontos da Capital. Bairros e localidades que podem sofrer desabastecimento: Ebats Cascatinha (Medianeira), Padre Cacique (Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus, Tristeza, Vila Assunção), Santa Tereza I (Menino Deus e Santa Tereza), Caieira (Cel Aparício Borges, Medianeira, Partenon, Santo Antônio, Vila Farrapos (Vila Farrapos, bairro Farrapos). O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) acionou a concessionária de energia e aguarda o restabelecimento da luz para retomar a distribuição de água e o bombeamento pluvial.

Pede-se a colaboração da população para que faça o registro das demandas, via 156, para que os técnicos das secretarias tomem conhecimento dos casos, com posterior envio das equipes.

Leave a Reply