O grande gargalo criado com o fechamento das operações do aeroporto internacional Salgado Filho está chegando ao fim. Ontem, o governador Eduardo Leite, acompanhado do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, e da CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, esteve conferindo os trabalhos de retomada da operação do terminal.
Além disso, o governador iniciou as discussões com a Fraport a respeito de medidas que possam acelerar a retomada da oferta de voos.
“O aeroporto vai retornar com uma operação muito robusta a partir de 21 de outubro e queremos, da parte do governo, garantir as condições para ampliar o número de voos e assegurar a manutenção das rotas nacionais e internacionais que operavam antes da enchente. Isso será conversado pelas nossas equipes para que possamos avançar e, eventualmente, garantir benefícios às companhias aéreas que reforçarem a sua operação no aeoroporto”, afirmou Leite.
O aeroporto voltará a operar parcialmente a partir do dia 21 de outubro, com pousos e decolagens iniciando às 8h. O retorno completo, incluindo voos internacionais, está previsto para 16 de dezembro.