Em Porto Alegre, Vacinação contra Covid-19 chega a mulheres de 36 anos nesta segunda

A prefeitura ampliará o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19 nesta segunda-feira, 12, chegando a mulheres com 36 anos ou mais. A aplicação estará disponível em 12 unidades de saúde para residentes em Porto Alegre, das 8h às 17h. A imunização também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

Conforme a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Caroline Schirmer, para que ocorra um fluxo melhor as doses foram concentradas em 12 unidades de saúde, evitando faltas pontuais e remanejos. Na sexta-feira, 9, a prefeitura recebeu 24.558 doses de vacinas contra a Covid-19 (21.438 Pfizer/Cominarty e 3.120 Coronavac/Butantan). Dentro do público da faixa etária de 36 anos, há 16.500 pessoas. Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde precisará escalonar esse público em dois dias.

Também estará disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de 12 semanas.

Leave a Reply