Em Gravataí, Zaffalon lança o novo Mercado Publico: “Será um espaço de convívio, com a identidade do nosso povo”

Ginásio Aldeião será reformado para dar lugar ao centro de compras e entretenimento. Serão 24 bancas para comercialização de produtos, espaço cultural, área para feiras e eventos, copas, terraço, sanitários e estacionamento externo com 144 vagas

Gravataí – Vale Notícia

As palavras ditas pelo prefeito Luiz Zaffalon na tarde desta sexta-feira, 26, durante a assinatura da ordem de início para a construção do Mercado Público de Gravataí, dão a dimensão do que esta obra representa para a cidade: “Vamos recuperar uma estrutura hoje sem utilidade e fazer dela mais uma referência para nosso povo. Este prédio aqui atrás de mim ganhará vida; muito em breve, a população poderá fazer compras em um espaço amplo e com variedade enorme de produtos; comprar erva a granel charque, um peixe barato e de qualidade, planejar o churrasco e ainda aproveitar gastronomia e lazer”.

 

Conforme ressaltou o prefeito durante a cerimônia, este é mais um projeto do governo com foco na modernização da cidade, gerando empregos e ampliando opções de lazer e cultura no município, aumentando o sentimento de pertencimento dos moradores à cidade.

 

“Nossa missão é trabalhar para ampliar e qualificar as opções à comunidade, para consolidar Gravataí como o melhor município para empreender e morar. Isso passa pelo resgate do orgulho em ser gravataiense, passa por viver as coisas da nossa terra; daqui um ano este será um espaço de convívio e com a identidade do nosso povo”, reforça Zaffa.

 

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Dr. Levi Melo; o o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) João Maria Lima de Campos; de Obras Públicas Guilherme Ósio; o presidente do Legislativo, Alison Silva e o arquiteto responsável pelo projeto, Juliano Nicolai da Silva.

A obra em detalhes

O Ginásio Aldeião será reformado para dar lugar ao Mercado Público. A escolha do espaço ocorreu com base em levantamento técnico de diversas construções do município e suas localizações. Diante das potencialidades da estrutura e por estar situado na interseção da Rua Adolfo Inácio de Barcelos com a Avenida Centenário (rótula do Aldeião), a instalação do Mercado Público tornará a região um dos pontos mais atrativos de Gravataí.

 

Com 2,7 mil metros quadrados, o Mercado Público de Gravataí é inspirado em modelos que são referências mundial. Na parte interna, no térreo, estão previstas 24 bancas, administração, sanitários e espaço cultural com palco para apresentações. No segundo piso haverá uma área para feiras e eventos, copas e terraço. Um estacionamento externo, com 144 vagas, também será construído.

 

O investimento será de R$ 8,8 milhões, com conclusão estimada entre 10 meses e um ano. A empresa responsável será a Elo Construções e Instalações.

Novo ginásio de esportes

Em breve, a comunidade de Gravataí também contará com um novo e amplo espaço para a prática de atividades esportivas – É o ginásio do campus universitário da Ulbra, área adquirida recentemente pela Prefeitura e que será aos poucos adaptada para receber o Centro Administrativo Municipal.

Leave a Reply