Em Canoas, Defesa Civil doa cerca de mil peças de roupa na Praia do Paquetá

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canoias, na região metropolitana de Porto Alegre, realizou a doação de aproximadamente mil peças de roupas e 30 kits de roupa de cama.

Dona de casa, Aline Vieira, 39 anos, foi uma das moradoras da Praia do Paquetá que recebeu a doação de agasalhos e alimentos na tarde desta segunda-feira (24). “Quando a gente recebe essa ajuda é sempre muito bem-vinda. Eu e minha irmã também fazemos sopão para os moradores de rua”, conta Aline, que mora com o marido e quatro filhos. Quem também ficou emocionado com as doações foi o seu Ademar Albino, 82 anos. “Não tenho palavras para descrever a importância dessa doação”, sintetizou o morador.

No total, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizou a doação de aproximadamente mil peças de roupas e 30 kits de roupa de cama para famílias da Praia do Paquetá. “Muitos moradores, que sobrevivem da pesca, estão sofrendo durante a pandemia, quando as vendas diminuíram. Por isso, viemos atender a solicitação da Associação dos Moradores da Praia do Paquetá”, destacou o secretário Igor Silveira de Sousa.

Além dos alimentos, também foi realizada a doação de 65 cestas básicas através do Movimento Ação por Canoas (Maca). O presidente da entidade, Giovanni Rocha, também acompanhou a entrega dos donativos.

Leave a Reply