Em Canoas, 88,9% dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino foram imunizados contra a Covid-19

A informação e da prefeitura do municipio de Canoas:

2.174 trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Canoas foram imunizados contra a Covid-19, totalizando 88.9%. A Prefeitura de Canoas ouviu a decisão da população que foi recebida através do Opinômetro. No pedido, foi definido que as aulas da Rede Municipal de Ensino deveriam retornar apenas após a vacinação dos profissionais contra o coronavírus.

A secretária da Educação, Sônia Rosa, elogiou o respeito que a Prefeitura teve com a decisão dos canoenses. “Para nós, representa a tranquilidade de poder desenvolver o nosso trabalho e para os alunos o registro marcante do retorno às aulas, respeitando não só as lacunas de aprendizagem, mas de toda abordagem socioemocional das crianças. Uma ação de extrema importância”, comemorou.

Vale destacar que, conforme estudos da Fiocruz (produtora do imunizante da Astrazeneca/Oxford no Brasil), a aplicação da primeira dose da vacina atinge 76% de eficácia contra a Covid-19. A 2ª dose deve ser aplicada três meses após a 1ª, totalizando 82,4% de imunização contra o coronavírus.

Ao todo, 271 pessoas não se vacinaram em função de ter tomado a vacina contra influenza e necessitam esperar 15 dias para iniciarem a imunização contra a Covid-19, por serem gestantes e, uma pequena porcentagem não apresentou justificativa. A Secretaria Municipal da Educação já está estudando as alternativas para vacinar os profissionais que não se imunizaram nas datas disponibilizadas.

Leave a Reply