Eletrobras entre as 100 empresas com melhor responsabilidade e governança

A Eletrobras está entre as 100 empresas mais bem avaliadas em responsabilidade e governança corporativa no país. A companhia conquistou a segunda posição na categoria “Eletric Power” e a 92ª posição geral na sétima edição do Ranking Merco Responsabilidade (ESG) do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2020, divulgado no final do mês de junho, subindo cinco pontos em relação à 97ª posição ocupada no ranking de 2019. Assista aqui ao vídeo do evento de apresentação dos resultados do prêmio.

Merco é um monitor corporativo de referência na América Latina, que avalia a reputação de empresas desde 2000. É o primeiro monitor auditado no mundo, pois o acompanhamento e a verificação de seu processo de produção e resultados passam por uma revisão independente da KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000, que publica seu parecer a cada edição. Todos os critérios de ponderação são públicos e podem ser consultados em seu site.

Histórico

Em março deste ano, o Merco havia divulgado o ranking de Reputação Corporativa, no qual a Eletrobras figura em primeiro lugar na categoria “Energia elétrica” e em 80° lugar geral, tendo subido catorze posições em relação à 94ª posição ocupada no ranking de 2019.

Leave a Reply