Diretor da Agencia Brasileira de Notícias, Roberto Revoredo é o prefeito da Praça José de San Martin

O jornalista e escritor Roberto Revoredo Castro, diretor da ABN (Agência Brasileira de Noticias) foi empossado neste sábado como Prefeito da Praça San Martin em Porto Alegre, na capital do Rio Grande do Sul, estado mais ao Sul do Brasil.
Roberto Revoredo lembrou suas origens maternas e paternas que o ligam ao Brasil e ao Peru, onde nasceu.
Ao lado do seu “padrinho”, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Rodrigo Lorenzoni, Revoredo lembrou a importância de José de San Martin.
Como pesquisador da trajetória do general, Roberto Revoredo recordou que José de San Martín (1778-1850) foi um militar argentino, líder dos movimentos pela independência do Argentina, Chile e do Peru contra o domínio espanhol.
O prefeito de Porto Alegre destacou a importância dos prefeitos que se tornam responsáveis por praças importantes da capital gaúcha, e comentou a trajetória de Roberto Revoredo, que o autoriza a essa missão que envolve disposição de colaborar com a comunidade.
Mais sete prefeitos de praça foram nomeados pelo prefeito Sebastião Melo na manhã deste sábado, 11. Com isso, Porto Alegre atinge a marca de 40 voluntários nomeados para cuidar de praças e parques. O ato foi realizado no Parque 20 de Maio, que fica na Vila Ipiranga, região Noroeste. Os gestores da prefeitura e a comunidade também assinaram o Pacto de Governança, com o objetivo de selar a corresponsabilidade no cuidado com os espaços públicos.
“Cuidar da cidade é um compromisso de todos. Fico muito feliz em ver que estamos nomeando cada vez mais prefeitos de praça. A prefeitura sozinha não dá conta de todos os problemas. Quando a sociedade participa e trabalha junto, tudo acontece muito melhor” disse o Prefeito Sebastião Melo.

Leave a Reply